All Hail Cher, Rainha dos Rebeldes do Tapete Vermelho

• Emprestado dos meninos
  • queridas tendências

Hoje, Cher - para sempre manchada de purpurina no imaginário coletivo de gerações de seus fãs apaixonados - completa 70 anos. Eternamente relevante, com um feed do Twitter (excelente) e altamente não filtrado, muitas vezes focado no clima político atual, Cher ainda não se desculpa e é pioneira como quando ela entrou em cena pela primeira vez. Do início dos anos 60 até agora, o ícone trançado de tinta tem sido o governante da reinvenção extravagante - o conquistador destemido das lantejoulas! - e uma supernova no tapete vermelho, seja emplumada e nua em Bob Mackie ou de mãos dadas com Marc Jacobs em o 2015 Met Gala.

E, realmente, dificilmente há uma tendência em que Cher não estivesse lá primeiro - de fantasias cristalizadas a chapéus altíssimos, a estrela criou o terreno para estrelas pop e celebridades hoje. Mesmo antes de casais como Kim Kardashian e Kanye West fazerem sua jaqueta de bombardeiro, rodadas de geminação de conjuntos para os paparazzi, Cher e seu parceiro musical Sonny Bono estavam se aquecendo em sua glória retrô enquanto vestiam os mesmos conjuntos quadriculados trippy. Seus acessórios usuais? Sorrisos radiantes para acompanhar seus duetos.

Quando se tratava de seu estilo solo, Cher mergulhou em um território mais ousado. Chame-a de mestre dos recortes: a cantora sabia como chocar em um vestido de alças fatiado e cortado com lantejoulas, mesmo no início dos anos 70. Parece familiar? Kendall Jenner usou uma encarnação semelhante no Met Gala no ano passado. Outra tendência que Cher fez para ela foi abandonar as calças, de uma forma ainda mais ousada do que vimos em nomes como Rita Ora e Rihanna: Cher fez o look sem calça de collant com um chapéu de cowboy puxado para baixo. cara legal, fácil e natural. E aquele macacão curvo e apertado não é apenas uma assinatura de Rihanna ou Jennifer Lopez. Foi, claro, Cher quem ficou atordoado em um macacão azul platina combinado com (muito Vetements) botas metálicas de pirata. Na frente andrógina, Lady Gaga pode ser uma imitadora malvada de Elvis, mas a cantora não tem nada a ver com o riff de Cher no topete do rei e na jaqueta de motoqueiro, que ela usou com todo o funk do mundo em 2002 aos 56 anos de idade.

Quanto ao momento culminante de Cher, ela é a mestra absoluta do capacete extravagante, duas vezes aparecendo em um topper cheio de brilho inspirado na Cleópatra, bem como aquele festival inesquecível de espinhos e penas no topo de sua cabeça para acompanhar seu vestido Bob Mackie quase nu no Oscar de 1986. Mas Cher também pode recuar: sua coroa de joias tipo Frida Kahlo de 1972 era digna de uma rainha. Uma rainha chamada Cher.

Aqui, veja as tendências que Cher usou sem medo anos atrás e siga sua influência até hoje.