ÁUDIO VÍDEO Juiz Joe Brown preso por desacato, em comparação com MLK por sua campanha

Foto do juiz Joe Brown.

O juiz Joe Brown se viu do outro lado da decisão de um juiz sensato na segunda-feira, quando foi condenado a cinco dias de prisão por desacato às acusações judiciais, após várias explosões no tribunal juvenil de Memphis.

caridade 600 lb vida onde ela está agora

Brown, que recentemente anunciou que estava concorrendo a procurador distrital do condado de Shelby, estava supostamente no tribunal para representar uma mulher em um caso de pensão alimentícia e ficou irado depois que funcionários do tribunal o informaram que não tinham registro do caso. O áudio do derretimento de Brown foi posteriormente lançado para a mídia e na gravação (incluída abaixo) você pode ouvir Brown desafiar o magistrado do Tribunal de Menores Harold Horne, que pareceu sugerir calmamente que o juiz Joe Brown e seu cliente retornassem para uma audiência agendada em abril. Essa não parecia ser uma opção viável para Brown.

“Se for do agrado do tribunal, vou entrar com uma petição de habeas corpus e fechar este lugar, como fiz antes”, diz Brown no clipe.

- Você está muito perto de se sentir desprezado - respondeu Horne.

- Com licença - retrucou Brown. - A propósito, em que autoridade você se assenta? Como um ex-juiz aqui, temos uma regra no 30º distrito judicial que diz que cada árbitro magistrado deve ser aprovado por unanimidade por cada juiz de Circuito, Chancelaria e Tribunal Criminal. Não me lembro de que seu nome já tenha sido enviado, senhor. Este tribunal, sob a autoridade de um tribunal geral, é insuficiente para estabelecer você. '

Horne então sentenciou Brown a 24 horas de prisão por desacato ao tribunal, o que provocou Brown ainda mais.

'Você quer entrar nisso, vamos entrar', diz Brown em uma frase de efeito que certamente encontrará seu caminho para os pôsteres de sua campanha em breve. 'Esta operação lamentável precisa parar.'

Brown insistiu que Horne só tinha autoridade para multá-lo em US $ 10 por desacato, e ele pode ser ouvido chamando o tribunal de 'circo'. Horne então aumentou a sentença de Brown gradualmente enquanto Brown continuava a pontificar de 2 a 3 a 4 a 5 dias.

O magistrado chefe do tribunal juvenil, Dan Brown, mais tarde confirmou a decisão de Horne e disse sobre o incidente: 'Ele praticamente destruiu aquele tribunal.'

O juiz Joe Brown foi autuado no Centro de Justiça Criminal por volta das 15h30 e o porta-voz do xerife Chip Washington disse sobre a prisão de Brown em um e-mail enviado aos meios de comunicação: 'Joe Brown será mantido no CJC sob custódia protetora segregado da população em geral até que ele cumpra sua pena ou seja libertado antecipadamente. ' Ele então acrescentou: 'Se algo mudar em relação a isso, eu o avisarei'.

Como se ser preso não fosse suficiente para garantir o recebimento de inúmeras manchetes e muita atenção da mídia para impulsionar sua campanha, a página do Facebook do Juiz Eleito Joe Brown compartilhou esta postagem nada hiperbólica após sua prisão comparando Brown a ninguém menos que Martin Luther King, Jr.

Juiz Joe Brown, preso em Memphis! Isso não é diferente de quando Martin Luther King foi preso repetidamente, enquanto lutava por nossos direitos. A única diferença é que ele não será um mártir. Faça dessa foto sua foto de perfil como uma demonstração de solidariedade. Pense nisso, se o sistema judiciário não o respeitará em um tribunal de justiça, onde isso o deixa?

A postagem foi acompanhada por esta foto de MLK:

Martin Luther King Jr. na prisão

A página também escreveu:

O juiz Joe Brown, candidato a procurador distrital do condado de Shelby, foi preso no condado de Shelby por acusações de desacato e está cumprindo 5 dias de prisão. Isso mostra a atitude desumana, cruel e desumana que prevalece na justiça do condado de Shelby. O juiz Joe Brown mudaria essa administração fria e calculada da justiça.

E então este:

Publicar de Eleja o juiz Joe Brown para o procurador-geral distrital do condado de Shelby .

Os advogados que representam Brown entraram com uma moção para sua libertação cerca de meia hora depois que ele foi autuado e o juiz do Tribunal Criminal James Beasley libertou Brown pouco antes das 19h, de acordo com várias fontes. No momento, não se sabe se as acusações de conteúdo de Brown foram retiradas ou se haverá uma audiência sobre elas em uma data posterior.

Aqui está o juiz Joe Brown falando à mídia após sua libertação:

As cúspides do zodíaco são reais?

A página do Facebook do juiz eleito Joe Brown comemorou sua libertação com alguns a sério retórica acelerada:

Enquanto isso, o presidente da campanha de Amy Weirich (oponente de Brown na disputa pelo promotor distrital de Shelby County) enviou por e-mail esta declaração sobre a prisão de Brown aos meios de comunicação: 'Basta pensar em todas aquelas crianças pobres que tiveram audiências de pensão alimentícia hoje que agora têm que esperar porque Joe Brown fez o que sabe fazer de melhor - faz uma manobra de circo para aparecer na TV ', escreveu o advogado Lang Wiseman. 'Talvez seja assim que eles fazem em tribunais falsos de Hollywood, mas esta é a vida real com pessoas reais que dependem da integridade do sistema judiciário.'

Parece-me que o juiz Joe Brown está apenas competindo por um novo reality show intitulado D.A. Joe Brown . Tenho que confessar que parece que seria divertido assistir!