DATELINE Assassinato de Cari Farver Omaha desvenda triângulo amoroso bizarro e reclamações de roubo de identidade contra Shanna Golyar

Cari Farver Omaha 3

Dateline retorna para sua 26ª temporada com uma estréia de duas horas apresentando o bizarro e preocupante assassinato de Cari Farver Omaha, que levou quatro anos para as autoridades serem decifradas. O caso começa com uma simples denúncia de desaparecimento: em 16 de novembro de 2012, Cari Lea Farver, de 37 anos, foi dada como desaparecida por sua mãe, Nancy Raney. Nancy não via Cari há dias; Cari, uma nativa de Iowa que desde então se mudou para Omaha, foi vista viva pela última vez saindo do apartamento de seu namorado na manhã de 13 de novembro.

O carro de Cari foi encontrado dois meses depois, perto de um prédio diferente no mesmo complexo de apartamentos, em janeiro de 2013. E Cari tem mantido uma presença constante nas redes sociais - ela postava regularmente no Facebook, permitindo que amigos e familiares soubessem que ela também estava viva . No entanto, de acordo com Iowa Cold Case , não havia 'nenhuma evidência definitiva ... para provar que Farver escreveu e publicou as postagens'; ela manteve uma pessoa desaparecida oficial no site do Departamento de Segurança Pública de Iowa.

Ray J e a princesa conseguiram um acordo pré-nupcial?

Cari Farver Omaha 4
Foto de Cari Farver do site IDPS

Em dezembro de 2016, uma mulher de 41 anos chamada Shanna Golyar é presa em sua casa na Pérsia, IA, e acusada do assassinato de Cari Farver. O Omaha World-Herald relatado que embora tanto o Departamento de Polícia de Omaha quanto o Gabinete do Xerife do Condado de Pottawattamie tenham trabalhado juntos para conectar Golyar a Farver, todas as autoridades envolvidas 'se recusaram a entrar em maiores detalhes'. O relatório inicial apenas afirmava que o 'esquadrão de casos arquivados' do Departamento de Polícia de Omaha começou sua investigação em fevereiro de 2016, graças em parte a uma concessão de DNA do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Só vários dias depois, quando a fiança de Golyar foi fixada em US $ 5 milhões, é que a conexão entre as duas mulheres começou a surgir. The Lincoln Journal Star relatado posteriormente que os dois Farver eram o 'rival romântico' de Golyar; o promotor David Wear alegou que as duas mulheres 'namoraram o mesmo homem' e que Golyar 'posou online como Farver' para esconder o fato de que ela não estava mais viva. 'A promotoria apresentou evidências de que o sangue de Farver foi encontrado no homem apartamento - e as impressões digitais de Golyar foram encontradas no carro de Farver.

Cari Farver Omaha 5
Foto de Shanna Golyar após sua prisão em 2016 no assassinato de Cari Farver Omaha. Foto de caneca por meio do Gabinete do Xerife do Condado de Pottawattamie.

laura perez 600 lb vida

Mas foi só no julgamento de Golyar na primavera passada que os promotores ofereceram suas evidências mais contundentes: uma troca de e-mail entre Golyar e um amigo - sua autoria fortemente contestada pela defesa - em que Golyar reconheceu ter matado Farver e descreveu o assassinato. The Kearney Eixo apresentado trechos do e-mail em sua cobertura:

Eu a ataquei (sic) com um knofe (sic) Eu a esfaqueei três a quatro vezes no peito e na área do estômago. Eu a tirei e queimei. Enfiei o corpo dela em um saco (de lixo) com porcaria ... Eu levei Cari para a floresta, ela ainda estava implorando por sua vida, chorando (sic) que eu a deixasse ir ... Depois de matar Cari, entrei em contato com sua mãe Nancy fingung (sic) ser Cari ... Eu até fui na casa da (Cari) pegar umas roupas da Caris e outras (coisas) pra fazer parecer que ela fugiu.

como fazer com que penetras venham à minha casa

O que complicou as coisas para ambos os lados foi o fato de os e-mails terem sido realmente enviados para Conta de Golyar, de uma conta pertencente a uma mulher chamada Amy Flora. A acusação continuaria apresentando evidências de que Golyar havia aberto uma conta de e-mail falsa em nome de Flora - uma das mais de 20 que dizem que ela controlava, em uma tentativa de se esconder atrás de várias identidades. E Amy Flora se viu envolvida no caso porque tinha dois filhos com David Kroupa - o homem que Golyar e Farver haviam namorado, intermitentemente, em momentos diferentes. Kroupa testemunhou que ele recebeu mais de 12.000 e-mails de alguém que alegou ser Cari Farver, datando de seu desaparecimento em novembro de 2012. Nancy Raney, a mãe de Farver, junto com Max Farver, seu filho, também testemunhou que eles haviam recebido uma mensagem de texto e mensagens no Facebook de alguém usando o nome de Farver nos anos seguintes.

Embora o corpo de Cari Farver ainda não tenha sido recuperado, sua família recebeu alguma medida de fechamento no mês passado. Shanna Golyar foi considerada culpada de esfaquear Farver até a morte e recebeu uma sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional. (O World-Herald escrevi que Golyar também recebeu uma sentença de 18 a 20 anos sob a acusação de incêndio criminoso; ela ateou fogo em sua própria casa em agosto de 2013.) '[Golyar] aterrorizou muitas pessoas', disse Raney. 'Ela precisa sair das ruas. Ela precisa ter a frase que deu a todos os outros. Meu neto nunca mais verá a mãe dele. '

Depois que a sentença de Golyar foi lida, Brenda Beadle, a procuradora-chefe adjunta do condado de Douglas (onde as autoridades acreditavam que o assassinato de Farver havia ocorrido) disse ao World-Herald , 'Em meus mais de 20 anos fazendo este trabalho, este é um dos casos mais calculados e bizarros que já vi.'

(Créditos das fotos: screencaps de Cari Farver Omaha via Dateline, Departamento de Segurança Pública de Iowa)