DATELINE O que aconteceu com Kim Dorsey? O crime passional leva a um assassinato chocante, revelações conjugais

O que aconteceu com Kim Dorsey 1

A incursão da Dateline NBC no norte da Flórida detalha um dos casos de assassinato mais surpreendentes na história do estado. Kim e Derrick Dorsey eram um casal aparentemente feliz em Jacksonville quando as súplicas de um ex-hóspede tornaram-se insuportáveis ​​para Kim. A luta que se seguiu, no entanto, levou ao assassinato brutal de Kim nas terras de Lance Eugene Kirkpatrick - e à descoberta horrorizada de Derrick do corpo de sua esposa morta depois de voltar para casa de um turno de 24 horas.

Na verdade, a prévia do Dateline para o episódio 'In Cold Blood' parece demonstrar um amor que é quase bom demais para ser verdade:

Kim's obituário foi igualmente gracioso, observando que 'Kim era uma pessoa graciosa, afetuosa e atenciosa, cuja voz foi abafada por uma morte trágica e sem sentido, mas cuja influência continuará a ser sentida por aqueles que a conheciam e amavam'.

Mas o esboço do caso do assassinato de Kim Dorsey revelou motivações e enganos anteriormente mantidos em segredo. Os fatos básicos da situação são estes. Kirkpatrick, um amigo dos Dorseys, era de acordo com ao seu testemunho sendo treinado em uma academia local por Kim. O par treinava juntos 'três a quatro vezes por semana', e a programação significava que eles 'às vezes bebiam e flertavam depois, o que levava a sexo algumas vezes'. Na noite de 27 de outubro de 2012, Derrick estava de plantão devido ao agitado fim de semana de Jacksonville: era a data do jogo de futebol anual Geórgia-Flórida. Kirkpatrick parou na casa de Dorsey para 'sair' com Derrick; quando confrontado com Kim, Kirkpatrick afirma que ele a 'convenceu' a fazer sexo. A acusação no julgamento de Kirkpatrick, no entanto, argumentou que ele estuprou Kim Dorsey - uma acusação pela qual ele seria posteriormente condenado.

O que aconteceu com Kim Dorsey 5
Foto de Lance Eugene Kirkpatrick após sua prisão em 2012 pelo assassinato de Kim Dorsey

Depois disso, as coisas se tornaram indiscutivelmente desastrosas. A conversa voltou-se para as alegações de Kirkpatrick sobre os assuntos de Derrick - e Kim não queria discutir o assunto. Quando ela ficou violenta, ele correu para a cozinha, onde havia deixado seu taco de sinuca no início da noite. Ele atacou com o taco, golpeando Kim e deixando-a inconsciente. Ele então a amarrou com laços de zíper, mas, quando ela acordou, Kim lutou para pegar a faca que Kirkpatrick brandia. Ele a esfaqueou até a morte, então deixou seu corpo no chão do quarto - que é como Derrick a encontrou ao retornar de seu turno na manhã de 28 de outubro. 'Eu vi minha esposa deitada de bruços no chão no tapete,' Derrick mais tarde testemunhar . 'Eu vi sangue e laços de zíper em seus pulsos.'

Derrick reconheceu que tinha sido infiel à esposa, mas disse que ficou chocado ao descobrir que Kirkpatrick foi o responsável por seu assassinato. 'Achei que ele fosse meu amigo', disse ele, e revelou que, quando foi apresentado a uma lista de prováveis ​​suspeitos, ele achou que Lance Kirkpatrick tinha um nome estranho.

Kirkpatrick era preso poucos dias depois do assassinato, e seu caso foi a julgamento em 2015. Embora a promotoria tenha buscado a pena de morte, a lei da Flórida exige que os promotores provem intenções cruéis por parte do réu para concedê-la. Em vez de ser condenado à morte, Kickpatrick cumprirá três sentenças de prisão perpétua: uma por estupro e assassinato de Kim Dorsey, e outra por roubar a casa de Dorsey após o fato.

O que aconteceu com Kim Dorsey 2

Na época da sentença de Kirkpatrick, Derrick Dorsey ainda morava na mesma casa. Mas o espectro do assassinato de sua esposa ainda o assombrava: Jacksonville.com relatou que Derrick 'disse que ele pessoalmente demoliu e reconstruiu o quarto onde o corpo de sua esposa foi encontrado para se livrar de todo o sangue', e que sua casa ainda era conhecida como a 'casa do assassinato' em seu condomínio fechado. E, em um detalhe particularmente brutal, ele disse ainda que, como Kirkpatrick morou com ele e Kim por um tempo, ele ainda recebe uma correspondência ocasional endereçada a Kirkpatrick.

Mas o processo de cura definitivamente começou. Derrick desde então fundou Serviços para a família New Hope , um escritório de saúde mental e aconselhamento para a região metropolitana. E desde então ele se casou novamente: sua segunda esposa, Tracy Riley, é assistente social na área metropolitana de Jacksonville; esses são os dois na foto acima.

'In Cold Blood', o episódio do Dateline NBC que explica o que aconteceu com Kim Dorsey, vai ao ar na sexta-feira, 28 de outubro, às 21h.

(Créditos das fotos: O que aconteceu com Kim Dorsey via Facebook, Dateline NBC, Jacksonville Sheriff’s Office)