O filho de David Bowie, Duncan Jones, compartilha uma carta comovente do médico

DuncanJones

O filho de David Bowie, Duncan Jones, voltou às redes sociais ontem pela primeira vez desde o falecimento de seu pai. Jones tweetou novamente uma carta pensativa e comovente de um médico de cuidados paliativos escrita como um agradecimento ao falecido iconoclasta.

Dentro a carta de agradecimento , O médico de cuidados paliativos britânico Mark Taubert compartilhou uma história sobre como a própria abordagem de Bowie para enfrentar a morte o ajudou a aliviar os temores de um paciente moribundo:

No início daquela semana, conversei com uma paciente de hospital que enfrentava o fim de sua vida. Discutimos sua morte e sua música, e isso nos fez falar sobre vários assuntos importantes, que nem sempre são fáceis de discutir com alguém que está enfrentando sua própria morte. Na verdade, sua história se tornou uma forma de comunicarmos abertamente sobre a morte, algo que muitos médicos e enfermeiras lutam para introduzir como tema de conversa.

Através da cancer.gov , 'Os cuidados paliativos são os cuidados prestados para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que têm uma doença grave ou potencialmente fatal, como o cancro. O objetivo dos cuidados paliativos é prevenir ou tratar, o mais precocemente possível, os sintomas e efeitos colaterais da doença e seu tratamento, além dos problemas psicológicos, sociais e espirituais relacionados. '

O Dr. Taubert continuou explicando como a própria jornada de Bowie e sua arte permitiram que ele tivesse um diálogo aberto e significativo sobre o que muitas vezes pode ser um assunto impossivelmente difícil:

Ela também tinha memórias de lugares e eventos para os quais você forneceu uma trilha sonora idiossincrática. E então conversamos sobre uma boa morte, os momentos finais e como eles costumam ser. E conversamos sobre cuidados paliativos e como eles podem ajudar. Ela me contou sobre a morte de sua mãe e de seu pai, e que queria estar em casa quando as coisas progredissem, não em um hospital ou sala de emergência, mas que ela ficaria feliz em se transferir para o hospício local, caso seus sintomas fossem muito difíceis de tratar em casa ... Ambos nos perguntamos quem poderia estar por perto quando você deu seu último suspiro e se alguém estava segurando sua mão. Acredito que esse foi um aspecto da visão que ela teve de seus próprios momentos de morte que foi de extrema importância para ela, e você deu a ela uma maneira de expressar esse anseio mais pessoal para mim, um estranho em relação. Obrigada.

Jones é diretor e roteirista. Ele é o único filho do primeiro casamento de David Bowie com Angela Barnett.