Apesar de ter sido baleado no treino de beisebol e salvo por uma policial lésbica, o deputado Steve Scalise ainda é pró-arma e anti-LGBTQ

Em junho, o deputado da Louisiana Steve Scalise foi baleado em um treino de beisebol do congresso e salvo, em parte, pela policial do Capitólio Crystal Griner, que é lésbica em um casamento do mesmo sexo. Mas, apesar de sua própria experiência angustiante - Scalise ainda usa andadores após sofrer um fêmur estilhaçado e sérios danos ao quadril e pélvis - o conservador congressista republicano continua pró-armas e anti-LGBTQ.

Nos domingosConheça a imprensa,Scalise deixou claro que nem o próprio tiro nem o recente tiroteio em massa em Las Vegas poderiam mudar sua opinião sobre os direitos das armas. “Não tente implementar novas leis que não resolvam esses problemas”, disse Scalise, o líder da maioria na Câmara. “Eles apenas tornam mais difícil para os cidadãos cumpridores da lei possuir uma arma.” Scalise continuou citando a forte crença dos fundadores no direito de portar armas (curiosamente, porém, nenhuma menção à Terceira Emenda e sua crença relacionada de que os cidadãos não deveriam ter que quartear soldados), e quando questionado pelo anfitrião Chuck Todd se a Segunda Emenda deve ser vista como 'ilimitada', Scalise acenou com a cabeça: 'É'.

Scalise também defende sua veemente oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e aos direitos LGBTQ, conforme defendido antes do tiroteio. Apesar de agradecer Griner por seu retorno emocional à Câmara dos Representantes no mês passado - dizendo que ela e o policial do Capitólio David Bailey 'não só salvaram minha vida, mas também as vidas de outras pessoas na câmara' e chamando os oficiais de 'parte de nossa família' - Escalise falará nesta sexta-feira no Values ​​Voter Summit organizado pelo Family Research Council (FRC), um grupo de reflexão cristão conservador que se opõe aos direitos LGBTQ e cuja missão declarada é “promover a fé, a família e a liberdade nas políticas públicas e na cultura de um Cosmovisão cristã. ” Se Scalise realmente considera a família Griner, esta é uma maneira engraçada de demonstrar isso.

Que o caso de Scalise seja uma resposta surpreendente para as muitas perguntas desesperadas que surgiram após o massacre de Las Vegas (e todos os massacres que o precederam e aqueles que certamente o seguirão): O que será necessário para estimular o Congresso a recobrar o bom senso e agir no controle de armas? Alguns postulam que, como um republicano do sul conservador e, agora, ele mesmo uma vítima de tiro, Scalise tem o poder único de influenciar o Congresso - que não se mexeu mesmo depois do tiroteio em Sandy Hook - para mudar o controle de armas. Faça aquiloteveo poder.