De seguir cultos a padrões fractais, Amelia Rose Akerhielm não é seu modelo típico

Amelia Rose Akerhielm pode ter sido uma exclusividade da Saint Laurent, mas ela não é seu modelo de passarela padrão. Claro, suas características de boneca se encaixam no molde, mas depois há a tatuagem fractal adornando seu peito, ou sua formação de psicologia, arte e filosofia, bem como um curso chamado Sociologia de Religiões Alternativas com 'o Indiana Jones dos cultos, ”Robert Balch, que tem ligações com cultos em todo o país. “No final, fomos em uma viagem de campo para o O.T.L., que é um culto satânico de magia sexual”, diz Akerhielm, “então foi a aula mais legal de todos os tempos”.

Foto: Cortesia de Amelia Akerhielm / ameliorated_fate

Akerhielm estreou na passarela de Saint Laurent no ano passado, e seu papel como exclusiva de Slimane durante sua reta final na gravadora forneceu a ela o campo de treinamento definitivo, cercada pela cabala de músicos e artistas de Slimane. “A maioria das modelos que trabalharam com Hedi está em bandas ou são artistas”, diz Akerhielm. “Aquele era um grande grupo de desajustados criativos que estavam um pouco angustiados. Eu tenho feito ilustração e feito arte minha vida inteira, então sempre me senti um pouco diferente. Fazer parte desse grupo me deu uma sensação de pertencer. ” Suas ilustrações de moda são intensas, coloridas e surrealistas. “Tenho meu próprio estilo. Eu o descreveria como sombrio, pop e surrealista, e muito detalhado ”, diz Akerhielm, que cita o trabalho“ hiper-belo ”de Lori Earley e Mark Ryden como inspiração.

Amelia

Foto: Cortesia de Amelia Akerhielm / ameliorated_fateFoto: Cortesia de Amelia Akerhielm / ameliorated_fate

Pós-Saint Laurent, Akerhielm está expandindo seus horizontes trabalhando com Steven Meisel e desenvolvendo seu blog e suas ilustrações. Mas temos que perguntar - o que há com a tatuagem no peito? “É um desenho de árvore fractal, que é um símbolo que incorporo em grande parte da minha arte. Tenho essa conexão espiritual com esse padrão porque, para mim, ele representa como as coisas no nível menor e no nível maior continuam se repetindo. Você vê padrões fractais em seus vasos sanguíneos, você pode vê-los nos olhos, nos galhos de uma árvore, nas folhas - está em toda parte ”, diz Akerhielm. “Para mim, é muito reconfortante ver esses padrões na natureza. Representa como você pode pegar algo simples e ele pode se ramificar em coisas diferentes, ou se um problema for muito grande, você sempre pode rastreá-lo de volta às suas raízes. ” Ver? Definitivamente, não é seu modelo típico.

Foto: Cortesia de Amelia Akerhielm / ameliorated_fate