Como Orange is the New Black é baseado em uma história real?

Laranja é o novo Black Netflix Temporada 1
Desde seu lançamento no mês passado, a série original da Netflix Laranja é o novo preto conquistou milhões de fãs com sua descrição única da vida em uma prisão feminina. Mais convincentemente, o coração do show brilhantemente roteirizado é uma história verdadeira.

quanto ganham competidores nus e com medo

'A experiência de encarceramento é uma prova de fogo e você tem uma perspectiva única e uma relação mútua que as pessoas de fora nem sempre entendem', disse Piper Kerman em uma entrevista ao National Post . Agora uma consultora em tempo parcial para o programa, ela foi autora de um livro do mesmo nome sobre sua experiência em uma prisão feminina.

O retrato na tela do tempo de Piper atrás das grades se assemelha muito à história que ela contou no livro original. O cenário básico é preciso: assim como no show, Piper foi preso depois de ser condenado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, ocorrido 10 anos antes. Ela teve um relacionamento lésbico, mas estava noiva de um homem chamado Larry na época de sua prisão. Ela também experimentou muitos dos mesmos desafios e triunfos de sua personagem na série.

Folheto de Piper Kerman - Real Piper Chapman
^ A verdadeira Piper Kerman e seu marido, Larry Smith, na época de sua libertação em 2005.

o galho deixou bastões de rato de vegas

Então, existem algumas diferenças notáveis. Um exemplo flagrante é que Piper e seu ex-amante / co-conspirador não estavam na mesma prisão.

'O show é uma adaptação e eu acho que isso realmente se reflete em muitas, muitas histórias diferentes', disse Piper Ei pessoal . 'Um docudrama realmente fiel não teria sido tão interessante quanto o que Jenji e sua equipe produziram.'

Piper disse que deu licença criativa aos produtores do programa para que eles pudessem expandir os temas de seu livro.

'É criado personagens completamente novos, personagens que não existem no livro', disse ela HuffPost Live . 'Mudou e adaptou muitas, muitas coisas diferentes do livro. Mas, eu acho que realmente permaneceu fiel ao espírito do livro. '

casado à primeira vista terceira temporada

O criador do programa, Jenji Kohan, referiu-se ao livro de Piper como sua 'droga de entrada'. Taylor Schilling, a atriz que interpreta Piper, confirmou Ei pessoal essa licença criativa também foi estendida aos atores do show.

Real Piper Chapman Orange é o novo preto

'O que Jenji Kohan, a criadora do programa, planejou para mim é que estamos criando nosso próprio mundo', explicou Taylor. 'Então, é inspirado na história de Piper, mas nosso Piper é um personagem.'

O resultado é uma fantástica mistura de verdades apenas privativas de quem tem experiência real na prisão, bem como o talento teatral que contribui para uma boa TV. Então, mesmo se você souber como a verdadeira história de Piper se desenrolou, Laranja é o novo preto certamente vale a pena assistir.