Kamala Harris escolhe Prabal Gurung para mais um momento histórico

A imagem pode conter Pessoa Humana Multidão Audiência Sala de Estar Interior Terno Casaco Vestuário Sobretudo e Vestuário

A vice-presidente Kamala Harris e a porta-voz Nancy Pelosi, atrás do presidente Joseph R. Biden. Fotógrafo: Doug Mills / The New York Times / Bloomberg via Getty Images

28 de abril de 2021, o 99º dia do governo Biden no cargo, é um para os livros de história. Quando o presidente discursou em uma sessão conjunta do Congresso, foi a primeira vez que duas mulheres, Kamala Harris e Nancy Pelosi, se ergueram atrás do comandante em chefe. Biden abriu com uma saudação e agradeceu aos presentes, destacando 'Senhora palestrante, senhora vice-presidente'. Ele marcou o momento, observando: “Nenhum presidente jamais disse essas palavras deste pódio. Nenhum presidente jamais disse essas palavras e já era hora. ”

A imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana e Manga

Senhora Vice-Presidente e Senhora Palestrante, cotovelo colisão. Fotógrafo: Jim Watson / AFP / Bloomberg via Getty Images

O terninho creme de Harris, combinado com uma camisola de cetim perolado, parecia ilustrar a afirmação de Biden de que os americanos estão 'escolhendo a luz em vez da escuridão'. Foi desenhado por Prabal Gurung, uma imigrante nepalesa na América, que vestiu o vice-presidente em seu primeiro dia de mandato. “Sim ao poder matriarcal. Madame VP em PG ”, observou o designer em suas histórias do Instagram, enquanto reservava um tempo para uma reflexão mais profunda em seu feed, escrevendo:“ Minha história só poderia acontecer em um lugar como a América, e eu continuo a viver meu sonho americano cada dia. Construí minha marca desde o início como uma ‘marca de luxo com alma’. ”

Embora Harris prefira não comentar sobre seu guarda-roupa, ela faz questão de defender designers de cor - Kerby Jean-Raymond da Pyer Moss e Christopher John Rogers também estão entre eles.

A imagem pode conter Pessoa Humana Pedestre Asfalto Vestuário Vestuário Terno Casaco Sobretudo Estrada e Calçado

Kamala Harris em um terninho de Prabal Gurung. Fotógrafo: Greg Nash / The Hill / Bloomberg via Getty Images