Mary-Kate e Ashley Olsen apoiam o jovem talento do balé no YAGP Gala 2018

• Ashley Olsen Margot Sarkozy e MaryKate Olsen
  • Imagem pode conter Palco Pessoa Humana Hoda Kotb Vestuário Vestuário Vestido de noite Roupão Moda Manga e Desfile
  • Esta imagem pode conter Pose de Dança, Atividades de Lazer, Dança e Palco de Pessoa Humana

Na semana passada, os jovens bailarinos têm dado o seu melhor. A maior rede de dançarinos do mundo, o Youth America Grand Prix, reuniu os nomes mais promissores do balé de todo o mundo para trabalhar com mestres no aperfeiçoamento de seu ofício. O resultado? Uma obra de duas horas se desenrolando no palco do David H. Koch Theatre, completa com pliés, piruetas e pas de deux. O seleto grupo de dançarinos veio de todas as partes, se apresentando ao lado de dançarinos consagrados do American Ballet Theatre, Bolshoi Ballet, Dutch National Ballet e Mariinsky Ballet, apenas para citar alguns.

Alguns dançarinos tinham apenas 5 anos. “Estou maravilhado com esta organização”, disse o apresentador da noite, Hoda Kotb, ao teatro lotado. “Às vezes, tudo que você precisa é de uma pessoa que pensa que você pode fazer isso, ou uma pessoa que te tira das sombras e te empurra bem aqui no centro do palco. Bem, é exatamente isso que esta organização faz. Estive observando os incríveis dançarinos nos bastidores e eles acabaram de me mudar para o meu núcleo. '

Seguindo sua vitrine arduamente conquistada, e após uma mudança rápida, aqueles com hora de dormir tarde o suficiente juntaram-se ao jantar e dançar no átrio do teatro, que foi redesenhado para atrair o público mais jovem que começou a dar seu apoio ao balé em últimos anos: cadeiras de café, garrafas de rosé passadas e as 40 melhores músicas tocadas pelo DJ Mick.

Foi uma visão trazida à vida por Marcella Guarino Hymowitz, que este ano serviu como coordenadora do evento após apoiar o Grande Prêmio da Juventude da América nos últimos 10 anos. Dançarina com formação clássica desde os 3 anos de idade e ex-integrante das equipes de dança de Beyoncé e Kanye West, a YAGP Gala é um evento que lhe é caro. “Todo mundo está nas comunidades contemporâneas e de belas-artes, e o balé e a dança contemporânea muitas vezes se perdem com essa multidão de pessoas”, disse ela, cercada pelos co-presidentes Ashley e Mary-Kate Olsen, que trouxeram o marido Olivier Sarkozy para se divertir. “Estamos tentando apresentá-lo a um público mais jovem e envolver algumas pessoas mais jovens e mais modernas. A geração do milênio é o futuro e precisamos atendê-los! ” A confidente de Hymowitz e criadora do emergente destino da moda e arte na web, Minnie Muse Colby Mugrabi, também estava presente e contouVogaela planejava cortar um tapete depois da sobremesa. “Ver todos aqueles dançarinos talentosos me fez nem querer tentar dançar, mas, sim, é claro que estarei lá”, disse ela. 'Como você pode não dançar?'

Mas, apropriadamente, foi Isabella Boylston quem roubou o show. A dançarina principal do American Ballet Theatre contou a noite como seu retorno triunfante ao seu palco natal depois de uma turnê turbulenta se apresentando em todos os lugares, de Budapeste a Lincoln, Nebraska. Ela entrou tremeluzindo, sem mostrar sinais de fadiga por se apresentar momentos atrás ao lado de Kimin Kim, o Grand Pas de Deux deDon Quixote(que provocou aplausos estrondosos). “Tivemos literalmente um ensaio antes do show”, ela confessou. 'Ele veio direto do avião, da Rússia, para o estúdio. Ele é um dos melhores dançarinos do mundo. Esse foi um grande motivo pelo qual concordei em fazê-lo com tão pouco ensaio! ”

Além do mais, Boylston e seu co-star são ambos ex-alunos da competição Youth America Grand Prix. “Quando eu tinha 14 anos, vim para Nova York e fiz o Grand Prix”, disse elaVoga. “Acho que foi um ponto de viragem para mim. Eu era de uma cidade pequena e não tinha nenhum conceito do que realmente era o balé, a não ser que adorava dançar, então acho que foi ótimo para mim ver essas crianças de todo o mundo. ”