Patricia Arquette não era a única rebelde com uma causa: os discursos mais emocionantes do Oscar de 2015

Ainda não terminamos o incrível apelo de ** Patricia Arquette ** às armas na cerimônia do Oscar da noite anterior. Mas o discurso de Arquette não foi o único sobre algo maior do que o filme que ela fez: muitos dos vencedores da noite passada fizeram discursos de aceitação entusiasmados sobre uma causa social, política ou de saúde. Embora isso não seja nada novo, não pudemos deixar de notar uma concentração acentuadamente maior de discursos de causa no Oscar de ontem à noite do que em cerimônias anteriores. (Um reflexo da tendência para filmes e biopics de sucesso, talvez?)A teoria de tudocontou a história da luta de ** Stephen Hawking com ALS, enquantoAinda Alicebrilhou uma luz sobre a doença de Alzheimer.O jogo da imitaçãonarrou o preconceito homofóbico enfrentado pelo cientista da computação Alan Turing,Selmaa luta pelos direitos civis no Sul dos Estados Unidos, eCitizenfourdenunciante humanizado Edward Snowden e estourou a tampa da vigilância governamental. À medida que vencedor após vencedor proferia um discurso emocionante, agradecer a apenas um assessor e agente começou a parecer completamente fora de moda. Discursos significativos são o novo normal? Aqui, os discursos de aceitação mais memoráveis ​​no Oscar deste ano.

“Vivemos no país mais encarcerado do mundo. Existem mais homens negros sob controle correcional hoje do que sob a escravidão em 1850. ”
Comum e John Legend, Melhor Canção Original, “Glory” deSelma

Contente

“Alan Turing nunca subiu em um palco como este. . . e eu faço. E essa é a coisa mais injusta que acho que já ouvi. . . Fique estranho, fique diferente. ”
Graham Moore, Melhor Roteiro Adaptado,O jogo da imitação

Contente

“Isso pertence a todas as pessoas ao redor do mundo que lutam contra a ELA.”
Eddie Redmayne, Melhor ator,A teoria de tudo

Contente

“Estou tão feliz - estou emocionado, na verdade - por termos sido capazes de lançar uma luz sobre a doença de Alzheimer”.
Julianne Moore, Melhor atriz,Ainda Alice

Contente

“Quero dedicar este prêmio aos meus compatriotas mexicanos. . . Oro para que possamos encontrar e construir um governo que mereçamos. E os que vivem neste país que fazem parte da última geração de imigrantes. . . Eu apenas rezo para que eles possam ser tratados com a mesma dignidade e respeito daqueles que vieram antes e construíram esta incrível nação de imigrantes. ”
Alejandro González Iñárritu, Melhor Filme,homem Pássaro

Contente

“Queremos agradecer às pessoas dedicadas na linha de crise e em todos os lugares, que cuidam dos veteranos como se suas próprias vidas dependessem disso.”
Ellen Goosenberg Kent e Dana Perry, Melhor Curta Documentário,Linha direta da crise: Veterans Press 1

“Obrigado a Edward Snowden por sua coragem e por muitos outros denunciantes. E eu compartilho isso com Glenn Greenwald e outros jornalistas que estão expondo a verdade. ”
Laura Poitras, Melhor Documentário,Citizenfour