Assista Kate Moss em um filme nunca antes visto da campanha de obsessão de Calvin Klein nos anos 90

Contente

Assistir à jovem Kate Moss, pontilhada de sardas e areia, piscar contra o sol é motivo de déjà vu. Já vimos isso de alguma forma antes - aqueles braços delicados entrelaçados e cabelos penteados com água do mar - só que desta vez, desprotegida, ela deixa escapar um lampejo sem palavras de exasperação dirigido a seu namorado por trás da câmera, uma fissura momentânea varrida pelo próximo quadro .

Visto aqui pela primeira vez, este vislumbre onírico da supermodelo nascente é parte de uma coleção de outtakes filmados por Mario Sorrenti em 1993 para Calvin Klein’s Obsession. Essa icônica campanha de fragrâncias girou em torno de uma ideia radical em sua simplicidade: em vez de fabricar romance por causa do marketing, e se você o documentar? O próprio Klein convocou o fotógrafo e musa em ascensão - então inseparável e apaixonado - enviando o casal para Jost Van Dyke, nas Ilhas Virgens Britânicas, onde eles acamparam em uma ruína à beira-mar por 10 dias. “Eu tinha 20 anos, ela 18 ', lembra Sorrenti em uma voz aveludada neste clipe de 16 mm, descrevendo um momento repleto de liberdade e possibilidades. 'Não tínhamos nada a perder.'

Os souvenirs que eles trouxeram - resmas de imagens em preto e branco mostrando Moss em sua forma mais elementar magnética - definiram uma geração. A campanha Obsession varreu outdoors e ônibus; Sorrenti se lembra de ir a festas de amigos na época e ver os anúncios de revistas colados nas paredes. Essa paixão não desapareceu. 'Quando eu posto uma foto da Kate daquele período no Instagram', ele explica, 'as pessoas ficam loucas com isso.' É apropriado, então, que a primeira fragrância do designer Raf Simons à frente da Calvin Klein homenageie esse romance original e a fascinação coletiva do mundo por ele. Com lançamento em 1º de julho, o novo Obsessed for Women será lançado com um conjunto de vídeos e fotos nunca antes vistos das filmagens de 1993. (O frasco - sem adornos, monocromático - continua a homenagem.) Cru e fascinante, com um tom de voyeurismo que parece novo em uma era de sobrecarga visual, a campanha de perfume exala uma força silenciosa em meio a conversas sobre autenticidade - e promete durar um pouco.

Calvin Klein Obsessed for Women é lançado em 1º de julho na macys.com.

Obsession for Women, de Calvin Klein.

Foto: Cortesia de Calvin Klein