Por que os banhos de gelo podem ser a chave para uma cabeça fria e um corpo em forma neste verão

É uma tarde revigorante de primavera, poucos dias antes do mandato de ficar em casa em Nova York, e estou de pé com nada além de um maiô no telhado do Brooklyn Athletic Club. “Você está aprendendo a se sentir confortável com o desconfortável”, diz Danielle McCallum, a professora de ioga por trás da popular classe Five de Nova York, que inclui fluxos de asana, trabalho de respiração e o que ela descreve como “exposição ao frio” - neste caso, um banho de gelo ao ar livre para aumentar a energia. “Cold is the new Ayahuasca”, insiste Jimmy Martin, um ex-lutador de faculdade da Divisão I e co-fundador da Brrrn, um estúdio de fitness Flatiron movimentado, que, além de seus três treinos de fortalecimento, hospedados em salas definidas para 50 graus. , ofereceu uma série mensal de 90 minutos que também incluiu a imersão em água glacial. Agora, com as portas seladas do freezer de Brrrn temporariamente fechadas, Martin e seu parceiro, Johnny Adamic, estão encorajando os clientes e os curiosos a colher os benefícios da mente e do corpo de uma explosão de frescor de casa com um #ColdShowerChillenge.

Mas antes que o tratamento de congelamento rápido seja descartado como mais uma manifestação do complexo industrial do bem-estar (quedas polares foram o foco de um episódio recente de Gwyneth Paltrow'sThe Goop Labsérie no Netflix), há mérito médico em seus supostos benefícios. “Banhos de gelo são bastante comuns em vestiários esportivos em todo o mundo”, explica Riley J. Williams III, M.D., um cirurgião ortopédico e diretor médico do Brooklyn Nets. “Eles são inerentemente antiinflamatórios e podem ajudar o corpo a secretar proteínas que têm efeitos muito bons sobre a circulação e o metabolismo.” O ex-pivô da NBA Joakim Noah até mesmo passou a prática para sua noiva, a supermodelo Lais Ribero, que considera o ritual “relaxante” - assim como um dos treinadores favoritos da moda, Joe Holder. Enquanto Holder incentiva clientes como Naomi Campbell a suportar poças de frio antes de uma sessão de fotos para reduzir o inchaço, os ganhos mentais, diz ele, podem ser ainda mais atraentes: “Algo clica quando seu corpo percebe que pode suportar mais estresse do que você pensava, ”Ele afirma se expor propositalmente a temperaturas amargas. É uma revelação que ressoa: fiz 120 segundos fisicamente e mentalmente estimulantes no banho de entorpecimento do corpo de McCallum e, embora não parecesse uma modelo profissional, me sentia pronta para tudo.